Memórias do Velho Mundo – Winter Wonderland e Jersey Boys.

Ok, no dia anterior eu tinha me divertido, no sentido lato da palavra. Ir em uma exposição do Harry Potter e um musical em Londres foi legal, mas não se compara ao que eu fiz no dia seguinte, visitar uma feira natalina germânica/saxã em Londres e assistir um outro musical que me impressionou deveras. E nos outros dias eu ainda andei de barco Anfíbio, visitei a Torre de Londres. Foram ótimos passeios.

#19 O Winter Wonderland é uma feira natalina e parque de diversões que fica todos os anos no Hyde Park (pertinho de algumas estações do metrô, como Green Park e Hyde Park Corner). Neste período que eu fui ele estava aberto das 10h as 22h, de 21 de novembro a 04 de janeiro. Isso significa que agora ele já está fechado. Eu sugiro para qualquer pessoa em Londres no período natalino que visite o Parque.

.

.

# 20 Há muita coisa para se falar e as memórias se perdem. Vou dar algumas informações gerais: O parque começa a lotar deveras a noite. Em uma oportunidade eu tive que esperar quase 1h para entrar, de tanta gente. Então, se você quiser evitar a muvuca, vá mais cedo. Outra coisa importante é que a maioria das bancas de atrações, comida e brinquedos aceitam mais dinheiro. Isso não é tão problemático porque há vários pontos para retirada no parque. Ponto para os ingleses.

.

# 21 Uma das melhores coisas pra se fazer é patinar na pista de gelo. É uma brisa e é dolorido. Porque eu cai duas vezes de bunda. Em uma hora da pra aprender alguma coisa, mas não espere fazer um mortal. A máxima da lotação vale aqui também. Se você quer patinar tranquilo, vá pela manhã.
 .
# 22 Há muita comida boa e relativamente barata para os padrões ingleses. Salsicha alemã começa em cerca de 3 libras. A minha dica é comer um hamburger de carne selvagem. Eu comi de Buffalo, mas há opções como avestruz, canguru, bisão, etc…
 .
# 23 Se você visitar o Parque e não tomar um Vinho Quente, o Mulled Wine, é como se não viesse.
.
# 24 Há muitos e muitos brinquedos, como roda gigante e montanha russa. O Lugar é um céu para crianças e para adultos também. Há jogos de tiro ao alvo e dardos, por exemplo. Uma das atrações favoritas é a casa de gelo, com dezenas de esculturas e inclusive um bar de gelo. E não é para qualquer pessoa não, lá dentro é incrivelmente frio, de forma a manter as obras intactas. Segue algumas fotos do que eu vi.

 

.

 

 

 

 

 

 

 .
# 25 É fácil perder um dia inteiro e lá e foi o que eu fiz. Como eu gosto de andar, sai direito do Parque para o centro de Londres, Meu objetivo? Ver mais um musical. No caminho vi uma série de monumentos e o senhor da foto tocando tuba com fogo. É mole?

 

 .
# 26. Vou dedicar um tópico só, mas a experiência não deixa de ser marcante. A questão da proximidade e da oportunidade me fez escolher Jersey Boys na última oportunidade que tive. Isto porque eu estava próximo de Piccadilly Circus e achei um ingresso de 20 libras pra primeira fileira. De outra forma eu não escolheria esse espetáculo.
Este foi amor à primeira ouvida. Eu nem sabia do que se tratava e descobri da melhor forma. Jersey Boys trata da história da banda The Four Seasons. Esta eu nunca ouvira falar antes. E a cada música eu começava a gostar. Perto do fim, fiquei sabendo que uma das músicas mais belas e fodas foi escrita pela dupla criativa da banda, Frankie Valli e Bob Gaudio. Todos vocês devem conhecer ela, porque já foi regravada milhares de vezes: “I can’t take my eyes off you”.
Eu ainda coincidi de ver o filme no avião, e pronto, eu ouço as músicas já faz um bom tempo. Várias músicas como Sherry, Oh What a Night, Big Girls Don’t Cry, Walk Like a Man. Eu recomendo a qualquer pessoa assistir ao musical. Eu com certeza o farei de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.