Nova York Básica – Central Park e Museu de Ciência Natural

Não tenho dúvidas de dizer e repetir que, em três dias de Nova York, o que eu mais gostei foi o Central Park e o Museu de Ciências Naturais. Você pode fazer os dois no mesmo dia, mas eu sugiro que dedique um pouco mais a cada um individualmente.

 

Nova York Básica.

Notas sobre a maior metrópole do mundo:

Não importa o dia e a hora,  e de qual ângulo você olhe, a Times Square nunca ficará vazia. Todo mundo diz que é uma boa rua para fazer compras. Eu já acho que é um excelente lugar para você sentar e tomar um café, relaxar e observar a imensidade de gente que passa por lá. Nova York é tão cosmopolita que é capaz passarem por vocês pessoas de mais de 100 países diferentes em apenas uma hora.

É muita gente. É muito colorido. É muita informação. Não tem cidade que se compara.

 

DSC02577

_

Ainda assim, se vê simplicidade em cada esquina. Nova York não é uma cidade megalomaníaca. Ela é natural, tem uma alma, imperceptível para quem só vê fotos. Como por exemplo, a presença constante de barraquinhas de frutas frescas. Eu não vi “feiras”, como as brasileiras, mas também não vi poucas barracas, que não se resumem a vegetais. Tem mel, sucos, sabonetes, produtos de limpeza. Parece uma cidade do interior que cresceu tanto mas não deixou de ter manias de quando pequena.

 

DSC02578
Barraquinhas de frutas e outros itens são comuns em NY

 

Central Park

Como meu Hostel ficava relativamente perto do Central Park, em menos de 5 minutos andando sai de Upper West Side e foi para aquela grande área verde que até hoje me impressiona. É simplesmente um parque enorme construído no meio da cidade mais importante do mundo. Tipo assim: “construtoras, empreiteiras e empresários, vão catar coquinho, tá vendo a área mais valorizada da cidade? Vamos construir um parque nela!!!”

Aprende São Paulo!

DSC02579
Central Park

 

É considerado um Oásis pelos cidadãos. Por que? Na cidade basicamente só tem prédios, prédios e mais prédios, mas no meio dela, essa área verde. E super bem cuidada.

Agora, pra quem, como eu, conhecia o parque por meio dos filmes “Esqueceram de Mim”, certamente pode imaginar que é um lugar sujo, pois na época o era assim. Mas hoje é completamente diferente – grama verde, aparada, pessoas deitadas sem se preocuparem tanto com seus pertences, áreas de bicicleta, corrida e um grande lago com uma fértil vida marinha:

DSC02580
Central Park
DSC02581
O maior lago do Central Park
DSC02587
Uma das tartarugas Novaiorquinas
DSC02592
Chilling time

 

Como eu falei na introdução, você pode ficar algumas horinhas lá para conhecer, mas eu sugiro um pouco mais – se tiver mais que 6 dias, é um ótimo lugar para relaxar e fugir um pouco da loucura da cidade, que eu confirmei e testemunhei. Todo mundo apressado e sempre estressado.

 

Museu de Ciência Natural

nationahistory
National History

Meu lugar favorito em NY. Não se engane – não é um museu comum. É um verdadeiro show de ciência e história. Tudo é muito pensado de forma a dar realismo, profissionalismo e uma alma para as exposições. Aliás, há diversas exposições lá, costumam ser mais de cinco, cada uma com seus próprios atrativas, como por exemplo, cinema 4d.

O Museu fica na altura da 81 Street e tem uma estação de metrô logo à frente, que passa pelas linhas B e C. O preço não é barato – se você não tiver o New York City Pass, pode pagar até 30 dólares, e tem exposições que são pagas em separado.

Eu acho que nunca vi museu mais interessante do que esse. Tem muita coisa para fazer e visitar. Eu não conhecia muito, mas aquele filme “Uma noite no museu” certamente pode te apresentar para as atrações.

Um dos presidentes mais lembrados pelos americanos foi um grande colaborador do museu. Inclusive ele aparece no filme, tem uma estátua dele na frente do parque e um modelo de cera na parte de dentro.

DSC02602
Estátua do presidente americano Theodore Roosevelt

 

O setor de dinossauros do Museu:

 

DSC02607

 

A parte de ciência:

 

DSC02623
Ciência, muita ciência.
DSC02631
Há muitos modelos de cera no Museu!
DSC02635
Mais uma estátua do Roosevelt.
DSC02651
Estátua super realista de um gato das montanhas

DSC02659

 

No próximo episódio, o Top of the Rock!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.