Itália -Tropea, a pérola do mar Tirreno.

Quando você pensa em visitar a Itália, as primeiras cidades que você imagina são Roma, Pisa, Veneza, Florença e Milão. Mas, mais ao sul, tem uma cidade com uma vista e uma praia incrível, na região da Calábria. A Camila foi até lá, em Tropea, e conta um pouco pra gente sobre a experiência.

Itália – Uma visita à Calábria

camila

Este é um guest-post, escrito pela Camila Lacerda, moradora de Genebra e uma entusiasta por viagens e trilhas. A Camila ainda não tem o blog dela mas quem sabe logo ela cria. Ah, e respondendo a primeira pergunta que todo mundo pensa quando se fala da Calábria, as linguiças calabresas são uma invenção de italianos em solo brasileiro!

 

Tropea – A pérola do Tirreno

Calábria, na Itália - Mapa - Wikimedia CommonsQuando falamos em turismo na Itália, automaticamente nos vem em mente conhecer e visitar monumentos históricos, como: Coliseu em Roma, a Torre Pendente em Pisa e claro os magníficos canais de Veneza.

Pouco são exploradas as regiões do sul italiano, e muito elas têm a nos oferecer, em qualquer época do ano.

tropea2
A formação rochosa que é o símbolo de Tropea, e no alto, um Mosteiro

Morei na região central, norte e nordeste da Itália entre 2007 e 2008. A vontade de explorar o sul sempre permaneceu, e frequentemente ouvia amigos italianos falarem: –“Il sud è un’altra Italia”. (O sul é uma outra Italia). E aquilo despertava ainda mais a vontade de pôr meus pés na terra da Tarantella (dança popular da região sul italiana).

Em dezembro de 2014, meu 27° aniversário, foi comemorado em Tropea. Um dos melhores e mais belos balneários da Calábria. Situada sobre rochedos e banhada pelas águas cristalinas do mar Tirreno.

Mesmo no inverno, a cidade tem muito a oferecer e o clima é agradável. No alto da colina, está o Mosteiro de Santa Maria dell’isola, que é um símbolo de Tropea. Para subir você precisa enfrentar uma alta escadaria íngreme e lá de cima, ao fundo você pode ver as ilhas Eólias e o Vulcão Etna localizado na Sicília.

tropea
Tropea, a Pérola do Tirreno

Tropea tem vestígios pré-históricos e construções que remetem aos tempos gregos e romanos. No centro histórico pode-se encontrar pequenas lojas de artesãos com seus trabalhos têxteis, madeira, ferro e cerâmica.

A gastronomia consiste em deliciosos pratos, ricos em frutos do mar e frescos pescados, tudo sempre acompanhado do bom pão caseiro e é claro dos estupendos vinhos da região.

_

tropea3
Mar azul-esverdeado

Para se chegar em Tropea, o aeroporto mais próximo fica a 40km, localizado na cidade de Catanzaro, capital da Calábria. Outra opção seria utilizar o trem, saindo de Roma são cerca de 7h de viagem e entorno de 60,00 euros o bilhete.

Comparado com o norte, o custo de vida no sul é bem mais em conta. Fora da alta temporada (junho/julho e agosto), facilmente se encontra acomodações confortáveis em B&B (bed and breakfast) por 20 euros a diária.

_

tropea4

_

Poder usufruir dessas riquezas naturais, foi uma experiência surpreendente. A pérola do Tirreno é um destino indispensável, que nos faz querer voltar.

_

tropea5
Mosteiro de Santa Maria dell’isola

One thought on “Itália -Tropea, a pérola do mar Tirreno.

  1. Que legal!
    Eu fui para Tropea em Maio, foi a melhor viagem da minha vida.
    Você sabe se em Janeiro existe restaurante aberto??
    Quando vc foi tinha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.