Não deu certo para você? Dane-se, não venha colocar defeitos nos meus sonhos.

Ahh, os sonhos, as aspirações. São igual nariz. Cada um tem o seu e alguns tem maiores do que os outros, outros menores, e muitos querem meter o bedelho no dos outros. E muitas pessoas não conseguiram realizar o seu sonho, justamente por que não tentou o suficiente, não deu certo, sei lá… Mas tenho uma notícia para você: não quer dizer que o meu também não vai dar certo.

Não deu certo para você? Dane-se!!

Não venha colocar defeitos nos meus sonhos.

fuck you

Esse é um artigo que eu escrevo especialmente para aqueles que não conseguiram realizar o que queriam (spoiler: na maioria das vezes nunca é tarde) e ficam colocando defeito nas aspirações dos outros. Não é para aqueles que realmente querem dar conselhos, embora tenha frustrados que se travistam de conselheiros e colocam palavras e intenções negativas querendo estragar os planos de outrem.

Amigo, amiga, sei que não é fácil e que provavelmente você tentou muito. E que AINDA não deu certo, ou que você ficou frustado por algo. Mas não quer dizer que não vai dar certo para mim e para outras pessoas que estão tentando o mesmo caminho.

Vivemos um mundo muito parecido e ao mesmo tempo muito diferente, então nenhum plano é exatamente igual aos outros – todos tem suas próprias características.

E embora todos sejam peculiares e únicos, mas parecidos, não é pelo fato de que você não deu certo que quem está tentando também não vai conseguir. Infelizmente muitas pessoas não realizaram o que conseguiram e ficam torcendo para que os outros não realizem, e para que? Para legitimar o seu esforço? E se eu te dissesse que você não sabe nada sobre a trajetória de quem ainda está tentando?

Eu já cruzei esse caminho três vezes. Por três vezes eu sai da zona de conforto e resolvi quebrar os meus próprios paradigmas e alguém sempre me disse que não ia dar certo. E mesmo que não desse certo eu tentaria de novo. Mas outra novidade é que deu certo.

Se você não conseguiu ainda, não desista. Mas também, não coloque defeitos nos sonhos dos outros. Talvez a sua experiência seja essencial para ajudar quem está tentando, então por que trabalhar esse egoísmo e essa tentativa de se sentir menos pior?

Medo, insegurança, pesadelos, são comuns, então para que tentar colocar mais peso em quem já tem? O que você vai ganhar com isso? Uma vã consciência de que “olha é realmente difícil, então não sou tão ruim”. Mas isso não dura. Não dura. Nada! Depois você vai pegar se relembrando do que sempre quis fazer e o fato de que alguém vai conseguir não vai te tornar menor, se é isso que você pensa.

Então, e por que você não tenta de novo? Ainda dá tempo!

Mas colocar defeito no dos outros? Não, isso não. Conselho é uma coisa. Torcer para o outro que dê certo, não.

Uma pessoa uma vez veio me falar para eu nem tentar o meu sonho por que não ia dar certo. E faz três meses. E quer saber? Foda-se! Aqui estou e já cheguei muito mais longe do que imaginava.

Até mais.

2 thoughts on “Não deu certo para você? Dane-se, não venha colocar defeitos nos meus sonhos.

  1. Há poucos dias entrei em um grupo do facebook chamado ”Mora Fora do Brasil” e lá encontrei as postagens do seu blog. Só que só tive tempo para lê-las hoje e passei a tarde inteira lendo toda a sua saga ”Brasil – Suíça”. O que tenho a te dizer é que: Eu te entendo! Eu te admiro! Em você me inspiro. Tenho 23 anos, perdi minha mãe também (só que aos 9 anos), olho o meu guarda-roupa e me deparo também com somente umas camisas e uma bermuda jeans (nem calça eu tenho… pra falar a verdade nem guarda-roupa eu tenho). Estou atualmente desempregado e vivendo de raros bicos por aí e até há pouco tempo não tinha nenhuma perspectiva de mudança. Decidi aprender um novo idioma, comecei a me preparar para estudar para um concurso público e para entrar em uma faculdade. Tenho interesse em sair do país e lutar pelo meu sonho nos Estados Unidos. Sua ”Odisseia” me fez ver de forma mais nítida que isso é possível e só depende de mim mesmo. Obrigado a você por compartilhar sua aventura e me fazer ver um eu em você. ”É somente quando perdemos tudo, que estamos livres para fazer alguma coisa – Clube da Luta”. Boa sorte para você na Suíça, saiba que já é um vencedor e que sua atitude me inspirou a vencer também. \o/

    1. Obrigado! O seu comentário também me inspira!

      A gente as vezes fica tão mergulhado nos nossos próprios problemas e no tamanho deles que as vezes esquecemos de dar um simples passo pra frente que já vai aliviar a nossa barra. Só de pensar em mudar, você já começou a vencer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.