Por que você ainda espera que as coisas caiam no seu colo?

Não adianta torcer, fazer reza brava, simpatia. Não adianta ficar só olhando. Não adianta só esperar. Você não é uma árvore. Você também não é uma batata de sofá, enraizada. Você é um humano, tem o DNA de um nômade e tudo para realizar o que precisa.

Por que você ainda espera que as coisas caiam no seu colo?

Couch-Potato

O meu papo aqui é falar de viagem e de mudanças de vida por que é justamente o que eu estou fazendo agora. Eu já fiz isso outras vezes – sair da área de conforto. E eu gosto muito de pisar na mesma tecla: mova-te. Ficar parado não vai te trazer nada. Ou melhor, vai trazer: atrofia.

É uma crença geral hoje no Brasil que se você só torcer, rezar muito ou ter muita esperança, você vai realizar o que deseja. Não meu amigo, não – isso é insuficiente por demais. Eu não quero diminuir crenças, rezas, torcidas – pelo contrário. O que eu quero dizer é que se ficar parado, nada vai acontecer. E que a esperança, a fé, a confiança, vão te ajudar sim, e muito, mas só se você fizer alguma coisa.

Quer aprender inglês? Corra atrás. Não vai cair do céu. Você não vai acordar sabendo falar o verbo “to be”. E se você viajar sem saber e achar que vai aprender por osmose, você vai apanhar da vida.

Quer viajar e não tem dinheiro? Se planeje e junte. Pesquise e você vai economizar. Agora só ficar reclamando não vai te trazer nada.

Por que eu gosto de falar desse assunto? Por que eu perdi um grande tempo esperando e achando que eu era inteligente, quando na verdade eu não tinha realizado nada. Quando eu tinha 18 anos eu gostava de me achar inteligente e que seria alguém importante. Mas eu não fazia nada para isso. É claro que eu não fiquei parado – eu investi em mim, mas eu não sabia e não corri atrás o suficiente para realizar os sonhos que eu já tinha.

Eu conheço muitas pessoas que só reclamam que na vida delas nada muda. Se a sua rotina é só trabalhar, estudar e dormir, realmente nada vai mudar por que você não muda. Em quase 100% das ocasiões, as coisas não caem no seu colo. Não se você estiver no lugar errado.

Se você quer se mexer, sem falsa modéstia, você veio para o lugar certo. Eu escolhi algumas frases do Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos, que certamente podem te ajudar a realizar o que você quer.

Frases inspiradoras do Michael Jordan.

Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que algo aconteça, outras fazem acontecer.”

“Não existem atalhos”

“Sempre acreditei que se você se esforçar os resultados virão, Eu não faço as coisas com ‘meia vontade’, por que eu sei que se eu fizer, então eu posso esperar resultados de ‘meia qualidade’. “

“Posso aceitar a derrota, o que eu não posso aceitar é não tentar”. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.