Viajando pela Europa – Ônibus pela Flixbus – Sistema indisponível

Já pensou em ir de Paris a Berlin de uma forma barata e confortável? Sabia que você pode engatar uma viagem desde o sul da Itália até a Suécia de Ônibus, com pit-stop em lugares fenomenais? Nesse post eu falo mais sobre a experiência de viajar de Ônibus com a Flixbus, uma companhia alemã que faz percursos quase que pelo continente todo.

Viajando barato pela Europa – Ônibus pela Flixbus

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Flixbus.com

Viajei algumas vezes pela Flixbus e nunca me arrependi. Os ônibus em geral são bem pontuais e limpos, e o espaço entre bancos é decente. Muitos dos trechos da Flixbus tem Wi-fi com velocidade 4G e janelas grandes. E o melhor de tudo são os preços. Uma passagem da minha querida Genebra para Paris pode custar mais de 40 euros por via ferroviária e por ônibus dá pra achar por menos de 25. Se o tempo de locomoção é maior, com certeza o desconto vale a pena.

A minha experiência recente com a companhia foi ir de Kassel para Frankfurt, ambas na Alemanha, e eu fiquei surpreso pelo fato de (i) ter wi-fi e (ii) ter socket para carregar os seus gadgets. Isso é particularmente bom para viagens mais longas, em que você pode assistir algum filme ou série no seu computador ou celular enquanto viaja confortavelmente de Ônibus. Nessa viagem eu lembro que vi uns 5 ou 6 episódios de Walking Dead.

Depois, eu encontrei passagens de Genebra a Paris, ida e volta, o que me custou apenas 50 euros no total, quando de trem, nas datas que eu queria, sairia muito mais caro. E a última, mais recente, é viajar por 15 cidades diferentes em 30 dias.

É por isso que eu recomendo essa companhia, por que, além de conforto, os preços praticados são muito bons.

Se interessou? Clique no link abaixo e dê uma olhada nas passagens. E o melhor: se você comprar pelo campo abaixo, você ajuda o Revoando por que eu ganho uma pequena comissão.

Atualização: o Sistema se encontra indisponível até o fim de Junho.

O que você precisa saber:

  • Apesar de ainda não ter versão em Português, o site é muito fácil de usar.
  • Os principais destinos da FlixBus são a França, Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica, Áustria, Luxemburgo, República Tcheca, Eslovênia, Eslováquia, com alguns destinos na Dinamarca, Suécia e Hungria.
  • A companhia ainda não viaja para Portugal, Espanha, Inglaterra ou Irlanda
  • Pagamento por cartão ou por paypal, o que é uma mão na roda.
  • Alguns trechos são overnight, o que é uma bela forma de economizar hospedagem em algumas cidades caras.

Minhas sugestões:

Paris, Berlim, Munique, Amsterdam, Brugges, Milão e Roma estão na lista, e são alguns dos destinos clássicos que você pode visitar.

Para quem procura destinos também tradicionais, mas um pouco diferenciados e mais baratos: Budapeste, Praga, Viena, Ljubljana, Bled, Bratislava e outras cidades de países do Leste Europeu são bem interessantes.

Se você quiser alguma sugestão, dependendo de onde você está ou vai, e o que quer fazer, deixe uma mensagem nos comentários e eu lhe retorno em breve. Só peço a contribuição de ajudar fazendo a viagem pelo meu site.

Dê uma olhada no mapa das rotas:

https://www.flixbus.com/bus-routes#/map

Quente – Todas as rotas que saem de Genebra

P1000371

Como eu moro em Genebra e quero (preciso (devo)) economizar em tudo o que eu posso, eu passei algumas horas pesquisando as rotas que saem dessa cidade Suíça. Eu resolvi compartilhar com vocês de forma a ajudar a quem quer fazer alguma viagem de fim-de-semana, ou dar uma chegada naquela cidade que sempre quis mas nunca teve condições devido ao preço.

Dicas especial: economizando na Suíça.

Se você não sabia, está sabendo agora: a Suíça é cara e o transporte interurbano é um dos gastos mais salgados desse país. Uma viagem Genebra-Zurique, de trem, pode sair facilmente por mais de 100 CHF, embora as cidades não sejam tão distantes. Definitivamente é um bom meio de transporte, rápido e confortável.

Mas se você estiver procurando uma forma um pouco mais barata e tiver um pouco mais de tempo, vale a pena fazer a viagem Genebra-Freiburg-Zurique, comprando passagens separadas, em que você pode achar por 36 euros, ou até menos em algumas promoções. Ou Berna-Freiburg-Zurique, igualmente barato.

Você pode fazer o mesmo para visitar Berna ou Milão (na Itália), por meio de Lyon, por exemplo.

Quais as cidades Suíças onde a Flixbus funciona? 

Genebra, Zurique, Berna, Basel, St. Gallen, Chur, Winterthur, Lugano e Bellinzona.

Quais são os destinos que eu posso visitar saindo de Genebra:

Aqui vai uma lista com todos os que eu encontrei (janeiro de 2016), seja por meio de viagem direta ou simples conexão. Outros destinos podem ser visitados por meio de compra de duas ou mais passagens. Em negrito, minhas sugestões.

Augsburg
Auxerre
Bensheim
Berlin
Boulougne-sur-Mer
Bourges
Brussels
Cologne
Konstanz
Darmstadt
Dunkerque
Dusseldorf
Engen
Forbach
Frankfurt
FREIBURG
Friedrichshafen
Hagnau
Hanover
Heidelberg
Heilbronn
Homburg
Hufingen
Imenstaad
Isselburg
Kaiserslautern
Karlruhe
Kehl
Le Havre
Leipzig
Lille
Liege
Lyon
Lorrach
Maastricht
Mainz
Mannheim
Meersburg
Metz
Munich
Neunkirchen
Paris
Pirmasens
Ravensburg
Reutlinger
Rouen
Saarbrucken
Strasbourg
Stuttgart
Tourcoing
Tubingen
Ulm
Utrecht
Villingen Schwenningen
Würzburg
Zweibrücken
Überlingen

95 thoughts on “Viajando pela Europa – Ônibus pela Flixbus – Sistema indisponível

  1. Viajo muito pela Flixbus (já fiz uma viagem de mais de 16 horas de Paris até Dresden) e nunca me arrependi. Nunca. Excelente publicação e subscrevo o conselho: viajem pela Flixbus, é uma excelente companhia e com preços óptimos!

    Algo Estranho Acontece

      1. Olá então comprei passagem de Praga a Viena pela flixbus para janeiro e de Viena para Budapeste porém de Budapeste a Munique encontrei uma passagem um poucomaisb barata pela Eurolines diferença de 14 euros vc me recomendaria A flixbus mesmo assim ou esta outra empresa e igualmente boa? Obrigado

    1. Olá, adorei o post. Estou querendo comprar uma passagem pela Flixbus de Frankfurt para Strasbourg para dez/2016. Só estou na dúvida por causa da mala. Quero levar uma média de 70 cm (3 cm maior do que o estipulado) no cumprimento. Saberia dizer se eles são rigorosos em relação ao tamanho da bagagem?

    2. Oi, tudo bem? Amei seu relato sobre a Flixbus… estou procurando passagem de trem de zurique a strasbourg, mas as passagens oferecidas não podem ser impressas pelo comprador… teria que esperar chegar pelos correios… não confio! Aí vi passagens pela flixbus por 1/4 do preço! O problema é o tamanho da mala que vc pode despachar :/ vou no inverno com mala grande… sabe me dizer se eles conferem ou se posso pagar pelo tamanho especial lá mesmo? No site diz que teria que ligar para eles para fazer essa reserva… mas acho que meu inglês não é tão bom pra isso haha

      1. Ola Vanessa!
        Nao precisa ligar! No momento da compra você pode adicionar mais malas por 2 euros.
        Nas duas vezes que usei, eles não conferiram a minha adicional.. colocaram as malas sem nem ver a passagem. Boa viagem! 🙂

        1. Oi, Daniel! Só vi sua resposta agora haha

          Mas no caso eu não quero levar mala adicional… vou levar uma só, mas ela é maior do que o tamanho máximo permitido.

  2. Boa noite, nunca comprei passagem de ônibus pela Europa através da internet e gostaria de saber como funciona. Será encaminhada uma voucher?? como funciona??

    1. Boa noite Carol!

      Sim, você recebe um voucher pela internet, no seu e-mail, e ele vem com um código de barras que você mostra pro motorista (quase sempre), ou na agência na hora do embarque. É super simples. Se precisar de ajuda, pode falar

  3. Olá
    Entao, tenho 30 dias de viagem, e pensei em ir, como tá tudo por perto…. Veneza Milão Zurique Munique Berlim dresdem praga Cesky Kumlov Viena Budapeste Cracóvia

    O que vc acha? Da pra eu fazer com meu marido gastando pouco? Fiz ano passo o mesmo tipo de viagem com meu marido e gastamos 15000 os dois. Comemos na rua, dormimos em hostel e andamos muito a pé. Vc tem alguns conselhos? Posso mudar tb, inclusive se eu consegui preços de ônibus bons como o seu, faço igual ao seu roteiro
    Vamos em setembro.
    Agradeço ajuda de todos

    Não to conseguindo bons preços na flixbus, mas to sempre olhando…..

    1. Oi Ludmilla!
      Acredito que visitando 11 cidades já é o suficiente, o seu roteiro está legal, só tem que ver/fazer de uma forma que a volta de ônibus não fique tão longa. Depende de onde você vai chegar, se você já mora na Europa também.

      Talvez você queira fazer um Bate-volta em Bratislava também, que não fica longe de Praga

      1. oiii
        entao, mundei bastante o roteiro! ficou assim:
        veneza, liubliana, zagreb, budapest, bratislava, praga, munique.
        ainda nao ta fechado to pesquisando hoteis mas ta tudo caro.
        e os sites de compra de passagens de onibus sao muito confusos…. to perdida aqui hahaha

        1. Ola Ernesto!

          O limite é: bagagem de mão, 7 kg. max. 42 x 30 x 18 cm,
          Bagagem no bagageiro: no máximo duas malas, peso combinado máximo 30kg. max. 67 x 50 x 27 cm)

  4. Olá!
    Descobri essa interessante página agora, pesquisando sobre a empresa Flixbus.
    Vi que já ofertam viagem de Paris para Londres. Pretendo ir por ela, mas gostaria de saber se o ônibus passa pelo ferry-boat (gostaria) ou pelo Eurotunel. Não falo alemão e apenas “arranho” no inglês. Acha que teria alguma dificuldade?
    Obrigada.

    1. Olá Eme!

      Não consegui achar essa informação, mas vou perguntar para a Flixbus e te retorno. Acredito que sabendo um pouco de inglês já é o suficiente sim, eu me virei em vários países apenas com o inglês e usando o aplicativo do celular, que te permite ver o ticket.

  5. Olá! Em termos de segurança, não há casos de furtos das malas no bagageiro? Estou pensando em fazer o trajeto Berlim-Praga de ônibus, já que o tempo é quase o mesmo de trem.

    1. Boa tarde Jéssica!

      Eu fiz mais de 20 viagens pela Flixbus e até hoje nunca tive problemas com furto de mala, mas eu como brasileiro sempre fico de olho?

    1. Olá Daniella! Não dá para realizar reserva de poltrona! Mas em geral os ônibus não vão muito cheios. Eu por exemplo quase sempre viajei com o assento do lado vazio.

  6. boa tarde,
    estou tentando comprar uma passagem no flixbus de veneza pra munique e não consigo, o site vive dando erro. é assim mesmo? isso ja aconteceu com voce?

  7. Olá.

    Acabei de comprar minha passagem Zurique-Munique, para 2 de outubro, pelo aplicativo, por 15 euros! Apesar de ter lido na página da Flixbus no Facebook muitos comentários negativos, a maioria deles sobre atrasos (até mesmo sobre não aparecimento do onibus!), decidi dar um voto de confiança por causa do seu blog.
    Estava pensando em comprar Berlim-Paris também. O que acha? Os vôos low-costs – até mesmo os normais – não permitem muita bagagem e estou me decidindo pelo ônibus…

    1. Oi Anderson!

      A Flixbus não é uma companhia perfeita, mas eu fiz mais de 20 viagens com eles e nunca atrasou e nunca tive problemas para achar o ônibus.
      A troca de avião por ônibus tem que ser bem pensada por causa da distância – são pelo menos 12h30 entre Berlim e Paris, por exemplo. Eu acho que vale a pena se o preço for muito mais baixo, afinal o espaço é bem maior do que o de um avião e o ônibus costuma ir tranquilo e sem turbulência

      1. Então, a diferença entre avião e o busão é de 266,62 reais para um casal. E estamos pensando em ir de madrugada, pois assim economizamos também em diária de hotel/hostel….
        Acho que tá valendo a pena! Espero que eles sejam confortáveis!!!

  8. Ola..boa noite… estou indo em novembro fazer um mochilao de lua de mel pela europa, e gostaria de tirar uma duvida, da para comprar passagem pelo site da flixbus sem ter dor de cabeça? comprando na hora o preço aumenta muito? de onde geralmente partem os onibus? vou fazer alguns percursos mais longos de ryanair, porem, o meu principal meio de transporte sera o onibus, gostei bastante da flixbus pela variedade de horarios e talz, gostei muito de suas dicas. Obrigada

    1. Oi Camila!

      Eu não tive dor de cabeça com o site da flixbus e por isso eu recomendo aqui.
      Comprando na hora o preço não muda, mas vc corre o risco de só achar as passagens mais caras ou com conexões. Acabei de ver Paris Berlim, que custa 25 euros se for direto, mas se for com conexão ou em outros horários, pode ser 75 euros. Então quanto antes melhor.

  9. Estava considerando trocar alguns roteiros pré programados para fazer de trem pelo bus. Seus comentários me ajudaram a decidir que não sairia perdendo em nada fazendo os trajetos de bus. Vi por alguns sites, Rome2Rio por exemplo, que alguns destes trajetos levam o mesmo tempo de trem ou de bus. E com o valor do ônibus muito mais atrativo só fiquei pensando se sairia perdendo muito em questões de paisagens. Será?
    Dois dos trajetos: Zurich-Colmar e Villach-Postojna o que acha?

    1. Zurich não é tão perto de Colmar mas é interessante!

      Quanto aos ônibus, eles tem janelas enormes! Se for de dia dá pra aproveitar bem a paisagem, e com wi-fi =)

  10. Olá boa noite…acabei de comprar 4 passagens de Munique para Roma pela Flixbus. Já recebi um voucher pelo email. Basta apresenta-lo ao motorista no dia do embarque ou e preciso fazer mais alguma coisa?? Outro detalhe..não há assento marcado…eles são livre escolha no embarque ou em algum momento eles me dirão aonde iremos sentar?? Obrigada

  11. Olá!
    Primeiramente parabéns pelo site.
    Estou desesperadamente buscando referências sobre viagens de ônibus pela Europa.
    Comprei uma passagem de Amsterdan para Paris pela Flixbus e agora estou na dúvida se compro também Paris para Roma, pois são 22h de viagem.
    A questão é que eu economizaria a última estadia, já que volto para São Paulo no dia que chegar em Roma, e aproveitaria para ver a paisagem.
    O preço da passagem está o mesmo que de avião.
    Não me incomodo em andar de ônibus e gosto muito de ver paisagens.
    Você acha que vale a pena?
    Preciso de uma luz rsrsrs.

    Abraços.

    1. Olá Daniela, espero que tudo tenha corrido bem! Peço desculpas aos leitores que não pude responder em virtude de alguns problemas no site e época de provas.

      Como foi?

  12. Bom dia. Comprei trechos pela empresa, mas não vem com lugares marcados. Como funciona lá na hora? Obg

    1. Peço desculpas aos leitores que não pude responder em virtude de alguns problemas no site e época de provas.

      Você escolhe os lugares na hora Mauro! Assim recomendo que chegue um pouco mais cedo. Mas olha, quase sempre eu fui sozinho, sentei na janela ou escolhi o meu lugar entre vários.

  13. Olá, não estou conseguindo efetuar a compra pelo site por um problema no meu cartão. A compra no FlixBus lá é o mesmo preço? Dá pra achar boas tarifas se você comprar com antecedência no balcão de umas das lojas?

    1. Também estou tendo problema na efetivação da compra. Estou querendo comprar o interflix. Parece que o único meio de compra é pelo paypal. Mas por algum motivo, não estou conseguindo efetuar a compra.

  14. Alguém ja viajou no inverno? Vou dia 26 de dezembro de Munique para Viena e volto dia 29. O trem esta muito caro e minha opção agora é o bus. Minha preocupação, por serem quase 6 horas de viagem é o frio e neve na estrada, ainda mais que estou com mãe e tia. O que acham?

    1. Vou no inverno também (Janeiro e Fevereiro), mas já pensando na possibilidade do frio, comprei trechos diurnos e vou equipado de roupa para frio.

      O trecho que acho que pode ser mais frio será de Veneza para Viena, pois atravessará os Alpes.

      Se puderes, agradeceria muito se você desse um feedback sofre a temperatura interna no ônibus durante os trechos. Eu sou demais calorento, mas minha esposa é muito frienta.

      Obrigado

      1. Oie.
        Fiz a viagem com -6 e foi super tranquilo.
        O ônibus é super confortável, aquecido, motorista simpático, Wi-Fi…
        Vá com blusa que de para tirar, pq se não passará calor.
        Recomendo!

    2. Tatiana, meu nome é Carla e vou em fevereiro de Viena para Munique e fiquei interessada na tua experiência de Bus. Teve algum problema ou é tranquilo? Agradeço se responder.

      1. Carla, foi super tranquilo. Se teve um porém, fui um congestionamento de 40min que pegamos na volta para Munique, mas nada de mais.
        Ônibus novos, confortáveis, quentinho e motorista simpático.
        Não tem lugar marcado, então se quiser um especifico, não pode chegar em cima da hora.
        Faz uma parada de 30min no meio do caminho.
        O wifi as vezes dava uma oscilada, mas com a vista, quem se importa. Tem tb tomada para recarregar.

  15. Olá tudo bem ?

    Você acha que vale a pena comprar a passagem da flixbus na hora ou corro o risco de ficar sem lugar ?

    Pretendo fazer algumas cidades na italia (são trechos curtinhos) e os preços da flixbus são muito melhores que de trem mas não consigo as passagem direto do brasil pois precisa de cartão de crédito.

    1. Então, comprei antes, não queria arriscar.
      O ônibus saiu lotado.
      Acho que é uma preocupação que pode ser evitada se você já sabe as datas.

    2. Natalia, se eles te vendem o lugar você tem ele garantido! A não ser que chegue atrasada. Eu nunca ouvi falar de overbooking lá, então é tranquilo.

  16. Bom dia!
    Vou te explicar bem certo o que vou fazer para você me entender completamente! Hhehehe
    Vou fazer um intercâmbio em Londres nas férias de julho de 2017 e meu voo de volta para o Brasil sai dia 02/08 de Amsterdam.
    Então meu último dia em Londres é dia 29, dia que termina minha acomodação.
    Então pensei no seguinte:
    Londres a Bruxelas de trem (sai por 60 euros) saindo as 6 da manhã de Londres.
    Gostaria de fazer um passeio pelos principais pontos turísticos de Bruxelas, comprar uns chocolates e partir para Amsterdam à noite.
    Porém achei meio caro ir de trem (só achei trens que fazem esse trajeto pela GoEuro, mas são meio caros. Aí descobri que tem como ir de ônibus por 11 euros (OMG) pela Flixbus.
    Tá, quero pedir se tu me recomenda fazer isso (?) heheh
    E qual a quantidade de bagagem que posso levar no ônibus? (pois vou estar com a mala grande que vou levar de volta para o Brasil e uma mala de mão ou mochila)

    Obrigada!
    Aguardo teu retorono!

    1. Seria de Londres a Bruxelas ou Bruxelas até a Amsterdam?

      Qualquer dos casos, o preço é bom!
      Se for de Londres a Bruxelas a viagem é 16 horas e acho que nesse sentido não valeria a pena, é quase um dia inteiro!

      Quanto as malas, há espaço no bagageiro sim e é seguro! Você pode levar uma grande no bagageiro e uma de mão

  17. Olá
    Gostaria de saber se a diferença de preco e muito significativa comprando la na hora ao motorista.. nao gostaria de comprar mais coisas no cartao d credito e tbm queria ficar a vontade sem horario marcado pra viajar …

  18. Boa tarde! Gostaria de informações quanto as bagagens. O site descreve: 2 items of baggage (max. 67 x 50 x 27 cm, max. combined weight 30kg). Se for apenas uma mala com dimensões maiores porém como menos de 30kg é liberada? Meu mochilão é maior que estas dimensões!

    1. Também tenho essa dúvida. Viajo em agosto e a intenção é levar uma mala grande (de 32 kg), mas ela é um pouco maior do que as dimensões estipuladas no site da FlixBus. Será que terei problema para embarcar?

  19. Primeiramente parabéns pelo post, muito útil.
    Em maio de 2016, estarei fazendo uma viagem com a esposa pela Croácia e Itália, e necessitarei de transporte entre Croácia e Veneza nos dia 13 ou 14/05.
    Verifiquei que a opção mais fácil e econômica seria um ônibus da Flixbus, que saia de Zagreb a Veneza com conexão (03 horas de espera) em Liubliana, Eslovênia.
    Minhas duvidas são as seguintes:
    -Mesmo tendo conexão e troca de ônibus, eu utilizo a mesma passagem? É fácil a conexão? Me preocupo, pois teria que fazer esta conexão de madrugada, e somente arranho no inglês.

    Antecipadamente agradeço pela ajuda.

    1. É a mesma passagem sim! A conexão geralmente é fácil, só verifique se o lugar que você vai descer é o mesmo em que você vai pegar o segundo ônibus. Isso é muito importante, especialmente de madrugada.

  20. Olá! Gostaria de fazer um trecho de 11h (Paris – Munich). Gostaria de saber sobre a reclinação da poltrona. Corresponde ao ângulo de um executivo no Brasil ou reclina um pouco mais? O que me diz? Abs. Ana Carolina

  21. Olá,

    Muito interessante o site, estou adorando.
    Vou viajar em Maio por algumas cidades da Europa, a princípio estava pensando em ir de trem todos os trajetos porém de Munique a Praga vi que de ônibus é bem mais rápido e barato. Minha dúvida se refere a qual companhia, estou pesquisando no site GoEuro e vi tanto da DB quanto da Flixbus, ambas com pouca diferença de tempo e valor. Você considera a Flixbus melhor?
    Outra coisa, vi em diversos sites falando que as vezes é meio complicado encontrar o local de embarque dos ônibus ja que não são nas estações. Você sabe me dizer qual o local de embarque da Flixbus em Munique?

    Obrigada pelas dicas!

    1. Ola Natália! Eu nunca viajei de GoEuro então não saberia falar!

      Com relação aos lugares de embarque, há ocasiões em que não é muito claro, mas quando se vai comprar a passagem é possível ver onde se embarca. Geralmente é na estação Rodoviária, e esse é o caso de Munique:

      https://www.flixbus.com/bus/munich

  22. Olá! Obrigada pelas dicas!
    Queria tirar uma dúvida… Sabe me dizer se o ônibus costuma ser pontual?
    Estou pensando em comprar o trecho AMS – CDG, que por sinal já deixa no terminal 3!
    O problema é que o meu vôo é as 10:10 (terminal 2) e segundo o cronograma, o bus chega as 7:50. Como não pretendo despachar a mala, poderia fazer webcheckin, mas pra isso não pode atrasar mais nenhum minuto… Vc acha arriscado? rs

    Thanks! 😉

  23. Olá! Dicas bacanas! Mas me deparei com uma questão que não consigo resposta (ainda…). Comprei passagens para mim, esposa e filho de 2 anos e meio. Quando joguei a idade dele recebi um aviso que terei que providenciar um assento para criança (tipo aqueles usados nos carros). Vai ser osso comprar e carregar isso Europa afora… tem alguma dica? Sabe de um caso parecido? Vi na internet um assento que é todo de pano, espuma e lona, mas com cinto de 5 pontas, ideal para dobrar e colocar dentro da mala. Não dá para levar aqueles trambolhos que se usa nos carros…

    1. Oi ricardo!

      Eu nunca ouvi falar desse assento pra falar a verdade! Fiz uma pesquisa rápida e cheguei no mesmo resultado que você. Talvez fosse o caso de ver outra companhia de ônnibus

  24. Olá, tenho problema com o verified by visa. Consigo comprar a passagem em espécie em Frankfurt?

    Tinha comprado passagem de trem para Berlim pela Locomore, mas a empresa entrou em recuperação judicial 🙁

    Obrigada.

  25. Boa tarde. Não consigo comprar as passagens pelo site da Flixbus dá uma mensagem de erro não identificado. Ja fiz de tudo, tentei em outros navegadores, limpei cookies e caches e já tentei pelo APP. Liguei no banco e não tem nenhum problema para realizar a compra e inclusive não houve nenhum bloqueio de compra pelo banco. Você pode me ajudar como proceder?

    Obrigado

    1. Andre, mil desculpas, o sistema se encontra indisponível por meio do serviço de afiliados, acredito que eles vão corrigir em breve. Senão, tente outra companhia como a OuiGo

  26. Oi Salirman ! Estava pesquisando pela Flixbus e encontrei teu post no Mochileiros.com =)

    Então, pretendo agora em agosto fazer Paris- AMS e depois AMS-Bruxelas de bus e os preços estão ótimos na Flixbus e Eurolines, minha dúvida é a seguinte estes preços baixos são por compra por antecedência é isso? Caso eu compre lá na hora pagarei mais caro?

    E vc sabe se o local onde partem os ônibus da Flixbus em Paris? é na estação Bency? ( ou semelhante a este nome rs). Pq o da Eurolines é lá, então não sei se cada uma tem seu local específico ou é tipo uma rodoviária.

    Obrigada!

  27. Muito boa matéria! Tenho viagem marcada para Europa dia 26 de Setembro, chegando em Amsterdam. Pretendia usar o sistema ‘pit-stop’ em Bruxelas, entre Amsterdam e Paris, porém só vi falando sobre ‘pit-stops’ quando é viagem de Trem, que inclusive orientam deixar a bagagem grande no guarda-volumes e explorar a cidade para no fim do dia pegar o trem de novo. Porém como posso fazer esse mesmo esquema fazendo o trecho de ônibus? Rodoviárias são em conjunto ou próximos das Train Stations? Tenho como utilizar Guarda-volumes? Obrigado ABRAÇO!

  28. boa tarde
    não tem como reservar assento…
    quando chegar la na hora, eles me definem o assento na qual sentarei ou cada um escolhe o seu?

      1. Sarliman, vi que vc não respondeu a pergunta do amigo Jota Porto e, por coincidência, também é a minha dúvida…
        Segue abaixo novamente e desde já agradeço.

        “Muito boa matéria! Tenho viagem marcada para Europa dia 26 de Setembro, chegando em Amsterdam. Pretendia usar o sistema ‘pit-stop’ em Bruxelas, entre Amsterdam e Paris, porém só vi falando sobre ‘pit-stops’ quando é viagem de Trem, que inclusive orientam deixar a bagagem grande no guarda-volumes e explorar a cidade para no fim do dia pegar o trem de novo. Porém como posso fazer esse mesmo esquema fazendo o trecho de ônibus? Rodoviárias são em conjunto ou próximos das Train Stations? Tenho como utilizar Guarda-volumes? Obrigado ABRAÇO!”

        Obg

        1. Eleina, no caso, as rodoviárias não costumam ser tão próximas a estação de trem central, mas costumam contar com guarda volumes sim. Preste bastante atenção no local onde o onibus vai passar, por que eu uma vez tive que me locomover 1h de metro em uma cidade grande.

  29. Olá,

    Tou aqui tentando comprar a passagem pelo meu cartão de débito da Irlanda, mas não consigo. É isso mesmo? Cartão só se for de crédito? 🙁

  30. Ola! Parabens pelo site. Comprei uma passagem pela flixbus de Ghent para Amsterdam e estou preocupada com o peso da mala. Estarei vindo de londres e a mala tera mais de 20 k. Será q eles sao rigidos com o peso?
    Irei agora em outubro.

    Abraços. Obrigado

    1. Peguei um Flixbus de Viena para Budapeste , as malas foram pesadas e o próprio motorista nos cobrou uma taxa pelo excesso de peso. Tentamos conversar, mas não adiantou. Mandei na hora um email para a Flixbus reclamando, e quando chegamos em Budapeste o motorista nos devolveu o dinheiro.

  31. Por favor, irei viajar Flixbus de Verona a Zurique, mas, diz que há ” Transferênciaem Milan (estação de autocarros de Lampugnano) ”
    Essa transferência como funciona ? Precisa trocar de rodoviaria,
    eles oferecem transporte ? Ou tenho que pegar um Táxi ou Uber ? Obrigada

  32. Bom dia galera,
    Viajei de paris até Amsterdam com a flixbus e foi muito tranquilo. Era para ter ido outra pessoa no grupo mas ela não pode viajar. Pelo o que parece eles não devolvem o dinheiro da passagem, apenas liberam um voucher para compras futuras. Tenho um no valor de 18 euros e outro no valor de 14,50 euros. Estou querendo vender. Faço pelo valor do euro “normal” de 3,85 reais. Se alguém tiver interesse entre em contato comigo pelo WhatsApp 48 99959 7001.
    Abraços e boas viagens para todos nós!

  33. boa tarde, parabéns pelo blog, gostaria de uma informação. pretendo comprar 2 passagens de onibus pela Flixbus de Bruxellas para Amsterdam. pergunta é: você sabe informar onde é o ponto ou e estação que pego o onibus em Bruxellas, fica proximo ao centro?

    obrigado
    maiko

    1. Maiko, o ônibus para na estação do norte em bruxelas (noord station). Eu tenho dois vouchers para vender, que vc pode descontar na hora da compra. Vendo pelo la cotação do dia, sem impostos nem nada. Um é no valor de 18 euros e outro de 14,90 euros. Se tiver interesse me manda um zap 48 999597001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.