Como é ficar num Hotel Quatro Estrelas: Crowne Plaza em Berlim

A minha estadia em Berlim foi marcada por um dos pontos altos da minha viagem. Após enfrentar o primeiro dia com uma neve persistente e um vento gelado, nada melhor do que chegar em ambiente requintado com meu quarto particular e poder desfrutar de uma sauna e uma piscina. Eu conto mais sobre a minha experiência aqui.

Como é ficar num Hotel Quatro Estrelas: Crowne Plaza City Center em Berlim

DSC00933menor

Disclosing: O Revoando esteve no Hotel Crowne Plaza City Center em Berlim para um report especial como convidado. Todavia, toda e qualquer avaliação é imparcial. 

Crowne Plaza Berlin City Center

Sentei na cama que mais parecia um travesseiro de nuvens de tão confortável. Ao anoitecer, passei meia hora desintoxicando dentro de uma Sauna e mais meia hora relaxando dentro de uma piscina. Tomei café da manhã a vontade regado a mais de oito tipos de pães, queijos de vários sabores, iogurtes, sucos e outros mimos. Tudo isso criou um bom ‘problema’ para mim. Enquanto em Berlim uma chuva fina e persistente caia sobre a neve do dia anterior, certamente era mais interessante passar o dia todo no Hotel do que sair naquelas condições.

Consegui resistir à tentação, mas fiz questão de aproveitar ao máximo a minha estadia no Crowne Plaza. Foi um lugar que eu curti muito e coloco no patamar dos melhores Hotéis que eu já frequentei e foi um dos pontos altos da viagem até Berlim.

A começar pela localização. O Crowne Plaza Berlim é extremamente central – quer dizer que ele fica numa região onde é possível visitar toda a cidade por meio do transporte público, alugando carro ou de táxi. Em menos de 5 minutos eu estava em um dos Shoppings da região, que é o Europacenter, poderia ainda visitar a Igreja-Memorial do Rei Guilherme e caminhando eu tinha acesso fácil ao Zoológico de Berlim e ao Aquário. Também não era nada difícil chegar na Potsdamerplatz e Alexanderplatz.

CrownePlaza

A localização para quem gosta de fazer compras (o que não é o meu estilo de viagem) também é privilegiada – fica pertíssimo do centro KaDeWe, uma das mecas de compras da Europa.

Por dentro: Como eu disse fui recebido por uma cama extremamente confortável. Na cama, chocolates de brinde e um roupão. É quase como um convite à descer à piscina e à sauna. Não hesitei muito quando tive oportunidade. Mas dentro do quarto encontrei diversas facilidades, como um equipamento para aquecer água, e de quebra, sachês com chocolate, café e chá.

DSC00714menor
Chocolate de brinde na cama superconfortável. Tinha dois, a esta altura eu já tinha comido um. hahah

Uma TV de tela plana (que eu não usei), telefone, uma mesa com diversos plugs, no armário um ferro de passar (a única coisa que não funcionou, mas era apenas um telefonema para a recepção para resolver), tudo bem organizado e limpo. Gostei do chuveiro muito interessante e com uma tecnologia avançada. Não é daqueles cuja temperatura fica variando. Deixaram também Xampu e condicionador de qualidade então não precisei usar o meu, assim como a minha toalha.

DSC00954menor DSC00987menor DSC00986menor DSC00715menor

.

 

O melhor: Sauna, Piscina e Super Café da Manhã.

DSC00941menor

Mas o que realmente mais me interessou e chamou a atenção foi o combo do subsolo: academia, massagem tailandesa (em separado da acomodação), saunas e piscina. Vou focar na sauna e piscina que foi o que eu mais utilizei por questão de tempo.

Existem dois tipos de sauna – a ‘bio’ e a sauna finlandesa. A primeira tem em média 50ºC e dá para aguentar numa boa. Desintoxiquei uns bons minutos lá depois de um dia inteiro andando. A segunda é mais potente e por isso deve-se usar com precaução – ela tem 90ºC e em menos de 30 segundos você estará suando! É muito boa também. Saindo delas há um espaço para deitar em ‘camas’ de praia, outro pra massagem hidro nos pés, e ainda uma sala com ar natural pra se refrescar. A piscina é melhor ainda e tem um tamanho razoável, fica perto da academia, e o melhor, do lado de um bar! – assim você pode pedir bebidas dentro d’água. Os quartos tem roupões e toalhas e chinelos, mas você pode pegar mais embaixo.

DSC00943menor DSC00942menor DSC00953menor DSC00937menor

Além da localização e das comodidades, o café da manhã me chamou bastante atenção pela variedade de quitutes, que era de abrir os olhos de qualquer breakfastófilo. Sim, por que uma das coisas que mais faz diferença para mim é o café da manhã – normalmente é onde um lugar me ganha ou me perde. Lembro que na Bahia fiquei em um hotel normal mas eles tinham um café da manhã sensacional e típico com banana da terra e bolinho de tapioca.

DSC00991menor DSC00992menor DSC00999menor DSC01001menor DSC01003menor DSC01004menor DSC01005menor DSC01014menor DSC01012menor

No Crowne Plaza City Centre eu encontrei mais de oito tipos de pães, mais de seis tipos de geleia, três tipos de mel, muitos cereais, mais de 6 tipos de sucos, iogurte naturais em vários sabores, ovo mexido, ovo cozido, salsicha alemã, salsicha viena, salmão defumado, salame, presunto, apresuntado, tomate, cream cheese, vários outros tipos de frios, bacon, muito bacon, e frutas, muitas frutas frescas. Não é a minha praia, mas tem sopa também! Você pode se servir a vontade de chá e café. E durante a maratona de Berlim, eles oferecem serviços especiais para quem vai correr, dê uma olhada.

Agora vocês entendem por que eu tinha vontade de ficar mais no Hotel do que sair por aí por Berlim! Acho que valeu muito a pena.

Acima de tudo, eu acho que o Crowne Plaza vale muito a pena para casais em geral, especialmente para quem quiser passar a lua-de-mel em uma cidade interessante e barata como Berlim. E para quem vem a passeio ou a negócios, o preço é extremamente convidativo para um Hotel deste nível. Pesquisei, por exemplo, o preço da diária (do quarto!) para o dia 27 de fevereiro de 2016 e estava 100 euros. Para padrões Europeus isso é muito barato, considerando um quatro estrelas e o serviço oferecido. Imagine um casal pagando 50 euros cada um para ficar em Hotel com Sauna e Piscina?

Existe um restaurante estilo americano com carne assada no térreo (Prime Rib Restaurant) e um lobby onde você pode tomar café e relaxar. Uma estação de informática.

DSC00935menor

Não tive nada negativo para falar. Pelo contrário. Vi que no Booking as pessoas reclamam do barulho de portas batendo de manhã, mas eu sinceramente não ouvi nada e dormi como uma pedra, e como ultimamente eu tenho sono leve, certamente eu ouviria.

Tem Wifi com velocidade razoável e possibilidade de aumentar a velocidade mediante pagamento extra.

Recomendo? Sim, e muito. 

Informações relevantes:

DSC00934menor

Nome: Crowne Plaza Berlin City Center (não confundir com o outro que fica na Potsdamer Platz)

Cadeia: Crowne Plaza Hotels & Resorts

Site oficial: http://www.crowneplazaberlin.com/

Café da Manhã: Sim, separado ou incluído na estadia.

Wi-fi: decente, pode ser expandido.

Estacionamento: Sim.

Endereço: Nürnberger Strasse, 65, Berlin. Próximo a estação do Metrô (U-Bahn) Wittenberg Platz.

 

Gostou do Hotel? Você pode reservar aqui mesmo pelo Revoando:

 



Booking.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.