Onde ficar em Zurique: Dakini Bed and Breakfast. Um lugar como um lar.

Zurique foi uma cidade que me inspirou muito, de uma forma que eu me senti basicamente em casa: é uma cidade que tem as opções de uma metrópole e o charme de uma cidade interiorana cercada por natureza. Colaborou para isso o fato de eu ter ficado em uma hospedagem do tipo Bed and Breakfast: o Dakini. Lá eu me senti em casa.

 

Onde ficar em Zurique: Dakini Bed and Breakfast. Um lugar como um lar.

DSC01761menor

Disclosing: O Revoando esteve no Dakini Bed and Breakfast em Zurique para um report especial como convidado. Todavia, toda e qualquer avaliação é imparcial. 

Dakini's Bed and Breakfast in ZuerichVisite o site do Dakini Bed and Breakfast

Bauerstrasse 87, Zurich.

Bed and Breakfast, que chamamos de B & B, é, na verdade, uma hospedagem domiciliar. Alguém abre as portas de sua casa e oferece um quarto decente e café da manhã. E foi neste tipo de habitação que eu fiquei em Zurique. O quarto, porém, era muito mais que decente, era extremamente confortável.

É difícil comparar mas é fácil definir este Bed and Breakfast chamado Dakini: é como ficar em casa. Foi assim que eu me senti, de verdade. Não simplesmente por ser um B & B. Mas pela proximidade com a host e por tudo o que ela oferece. É como se você se sentisse um convidado na casa de um artista gente boa.

DSC01747menor DSC01748menor

A começar pelo quarto – quem em sã consciência colocaria uma fronha, edredon e travesseiro amarelos para os hóspedes? Somente alguém muito criativo e de bom gosto mesmo! E mesmo sendo uma ‘casa’, a ordem e a forma da habitação estava totalmente nos trinques e limpa. Para falar a verdade, assim que eu cheguei elas estavam limpando o banheiro, tal foi a preocupação. No meu quarto ainda tinha uma mesa e uma TV de tela plana, uma poltrona e um guarda-roupa com espelho. Tal qual uma casa, mas organizada feita um Hotel.

DSC01755menor

São três andares – o que você deve levar em conta. E posso afirmar que o fato de ter uma cozinha em cada um é uma mão na roda. Isso é um grande diferencial para grandes redes de hotéis ou mesmo hostels. Significa que você não precisa ficar refém de restaurantes – você pode chegar e esquentar ou fazer a sua própria refeição. Não é a toa que muita gente procura o Dakini, desde estudantes até executivos, seja pelo bom preço praticado, seja pela qualidade do serviço. Outra coisa que eu gostei muito é o fato de que a Susanne é uma artista de mão cheia e você pode encontrar as obras dela pela casa toda, especialmente as colagens.

DSC01758menor
A arte super criativa e bela da Susanne

Não encontrei praticamente nenhum problema – a única coisa que me incomodou um pouco, mas apenas pelo fato de eu estar com uma mala pesada, foi o fato de ter que subir as escadarias para chegar no terceiro andar. Mas isso era o de menos, até por que é uma casa, que normalmente não tem elevador mesmo, e um pouco de exercício faz bem. Obviamente, se você vier com alguma mala pesada tem que levar isso em consideração mas não é um fator pra descartar o Dakini.

Como o próprio nome diz, tem o Breakfast – o café da manhã. Eu já disse aqui que pra mim, o Café da Manhã define muita da minha recomendação para um Hotel, e o Dakini não pecou em nada. Pelo contrário, tinha até um diferencial – além de a Susanne mesma preparar o café, o iogurte era caseiro e tinha muitas frutas frescas, além de um bolo que ela mesma fez – o que me fez mais ainda sentir em casa.media-20160223menor

Localização:

ondeifca

O Dakini fica no número 87 da Brauerstrasse em Zurique, no bairro da Langstrasse, que é um dos points mais quentes da cidade e onde estão alguns dos melhores e mais baratos restaurantes do mundo todo. É super fácil chegar até lá da estação central. Você pode ir caminhando (cerca de 20 minutos), ou pegar o ônibus 31 (10 minutos) em direção a Schlieren, Zentrum, e descer em Bäckeranlage, de onde é possível simplesmente atravessar a rua e já chegar no B & B.

Como chegar

Quando eu pesquisei, a diária era cerca de 100 Francos Suíços, o que para padrões Suíços é relativamente barato, ainda mais considerando a proximidade do centro.

Como blogueiro eu me sinto na obrigação de falar que o Dakini fica na região que antigamente era conhecida como red light district, mas hoje está tomada por diversos restaurantes e cafés e lojas de moda. Você pode encontrar uma atividade de red light aqui ou acolá, mas é cada vez menos, e o bairro é super seguro. Aliás, é onde se encontra muito da cena alternativa da cidade e onde muitos Zuriquenhos vão comer bem e frequentar bares descolados.

Recomendo? Sim!

Informações relevantes

Nome: Dakini Bed and Breakfast
Tipo: Hospedagem Domiciliar
Café da Manhã: Sim, destaque para os cuidados artesanais da hoster.
Wi-fi: Decente
Estacionamento: Não
Endereço: 87 da Brauerstrasse, em Zurique, a cerca de 20 minutos a pé da Estação Central.

Gostou do Hotel? Você pode reservar aqui mesmo pelo Revoando:



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.