Onde ficar em Viena: O super-simpático Hotel Kärntnerhof

Se você procura um lugar com serviço bom, preço razoável e localização privilegiada em Viena, eu tenho uma indicação que vale a pena experimentar: o Hotel Kärntnerhof. Em pleno coração do centro antigo da cidade.

Onde ficar em Viena: O super-simpático Hotel Kärntnerhof

_DSC4992menor

Disclosing: O Revoando esteve no Hotel Kärntnerhof em Viena para um report especial como convidado. Todavia, toda e qualquer avaliação é imparcial.

Antes de mais nada, o site: http://www.karntnerhof.com/english/

_DSC4941menor

O Kärntnerhof é um Hotel três estrelas que fica na região central de Viena – o chamado primeiro distrito. Para se ter uma ideia da localização fantástica, em menos de três minutos eu estava em um dos principais pontos turísticos da cidade: a a Catedral de Santo Estevão. Perto dela, a Graber, que é um dos calçadões mais incríveis e belos que eu já passeei à noite, e não muito longe dali, a uma distância passível de se andar menos de 15 minutos, a Michaelerplatz, que é onde se encontra o Palácio de Hofburg.

_DSC4993menor

Mas vamos falar do Hotel. Quando ele tem uma nota de 8.7 (Fevereiro de 2016) no Booking, você já imagina que deve ser um bom lugar, e eu pude confirmar: é. O que eu mais gostei, foi obviamente a cama e o café da manhã. São duas coisas que fazem bastante diferença pra mim. Ah sim, e o chuveiro também. Tem que ter água quente e ser simples de usar. O KHof (é mais fácil de pronunciar assim), oferece tudo isso.

_DSC4742menorSe eu fosse definir em poucas palavras, eu diria que é a simplicidade elevada ao seu melhor. Absolutamente tudo o que eu encontrei que poderia ser simples é feito com bom gosto e de uma forma extremamente natural, que não parece forçado. Não é a toa que os jornais Austríacos definiram o KHof como um pequeno grande hotel. Você percebe isso em vários detalhes – o papel de parede do quarto, a arrumação da cama, os shampoos organizados no chuveiro, etc.

_DSC4747menor

Vamos aos itens principais: A cama é extremamente confortável, muito boa mesmo, e o melhor que em cima dela eles tem o costume de deixar um chocolate para os clientes. O chuveiro é um dos melhores que eu tive na minha viagem – ele vem com uma banheira e é extremamente fácil de usar.

TV de Tela Plana também tem, mas como sempre eu não usei por que eu estou muito mais ligado na internet. Como vocês podem ver na foto ao lado, eles deixam um roupão para tomar, o que eu achei muito atencioso.

_DSC4984menor _DSC4987menor _DSC4988menor _DSC4989menor

+

O destaque fica para o café da manhã. Alguém já comeu Salsicha de Viena? É uma das mais famosas do mundo. Não é aquela avermelhada nossa, mas a original. Pois é, eu tive o prazer de comer várias e várias nos três dias que eu fiquei lá. Vou descrever as outras coisas que eu pude me agraciar lá, e novamente ficar uma boa parte do dia no Hotel ao invés de visitar a cidade (rs): sucrilhos, vários tipos de geleia, vários tipos de chá, cream cheese, brie (fino!), salmão defumado (um dos meus favoritos), iogurte com frutas vermelhas e iogurte puro, suco de laranja e suco de grapefruit (dica: prove). Não podia faltar: a bola de berlim (que nós conhecemos como sonho) e o ovo mexido, tipicamente americano. É só dar uma olhada no meu prato e vocês saberão do que eu estou falando.

_DSC4991menor

Algo de interessante a falar também é o Lobby, um lugar extremamente confortável para tomar café, jantar ou mesmo um drink somente. Recomendo para quem tiver um tempo e quiser relaxar no próprio Hotel mesmo. Você vai me perguntar o preço disso, e eu vou dizer, que para fevereiro de 2016, um quarto individual estava 79 euros, e eu acredito que para padrões Europeus esse preço é excelente. Já fiquei em Hotéis no Brasil cujo preço era semelhante e não tinham nem metade do que é oferecido no Kärntnerhof.

_DSC4942menor

Defeitos? Sinceramente não encontrei nenhum. Os recepcionistas me trataram super bem, e a localização é excelente. Pode-se dizer que ele fica meio ‘escondido’, mas seria forçar demais a barra, Viena tem várias ruelas e galerias e ele fica em uma das ruazinhas perto da Catedral.

Posso dizer que dos Hotéis que eu passei na Europa, foi o que melhor me tratou.

Ah, sim, digno de nota: eles produzem a própria geleia de frutas silvestres e tem alguns itens a venda. Prove amigo, e você saberá o que é ir para o céu por meio das suas papilas gustativas.

_DSC4745menor

Localização

Uma das melhores localizações de Hotel na Europa. Como eu disse acima, fica perto da Catedral de Santo Estevão. E a estação de metrô mais perto é a Schwedenplatz (linhas U1 e U4).

Endereço: Grashofgrasse, 3, centro de Viena.

Location

 

Recomendo? Sim, absolutamente.

Informações Relevantes

Nome: Hotel Kärntnerhof
Site: http://www.karntnerhof.com/english/
Café da Manhã: Sim, destaque para a salsicha de Viena e Sonho =)
Wi-fi: Excelente
Estacionamento: nas proximidades
Endereço: Número 3 da Grashofgrasse, em Viena. Extremamente fácil de achar.

Gostou do Hotel? Você pode reservar aqui mesmo pelo Revoando, só escolher as datas:

 



Booking.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.