Já ficou em um Palácio alguma vez na vida? Sugestão: Antiq Hotel & Spa em Liubliana (Eslovênia)

 

Liubliana, na Eslovênia, foi uma das grandes surpresas da minha viagem, e nessa cidade mítica, eu tive uma oportunidade única de experimentar e conhecer como é ficar em um palácio da antiga nobreza. Para se ter uma noção: o meu quarto era tão grande que tinha quatro ambientes. Curioso? Dê uma olhada!

Já ficou em um Palácio alguma vez na vida? Sugestão: Antiq Hotel & Spa em Liubliana (Eslovênia)

_DSC5566menor

Disclosing: O Revoando esteve no Antiq Palace Hotel & Spa para um report especial como convidado. Todavia, toda e qualquer avaliação é imparcial.

compatible-hp-toner

Visite o site do Antiq Palace Hotel & Spa.

Ah, Liubliana. Lembro quando cheguei nessa cidade e capital de um país que eu nunca imaginei visitar na minha vida: a Eslovênia. Bateu aquela sensação de desbravamento e de aventura pelo desconhecido  na cidade do Dragão. E neste post eu vou falar de outra experiência que marcou em Liubi: ficar em um ‘palácio’.

É isso mesmo que você está pensando: um palácio. Mas não necessariamente daquele jeito de palácio que nós imaginamos como um castelo ou uma construção imperial gigantesca. O palácio é normalmente uma habitação suntuosa, tipo uma mansão, destinada a chefes de governos, reis, governantes, mas geralmente pessoas nobres e ricas. E o Antiq Hotel faz parte do último grupo – um casarão de propriedade de uma família nobre construído no século XVI, isto é, lá pelos idos de 1500. E isso é percebido em vários detalhes do edifício, como os pilares, colunas, afrescos, janelas e outros, o que revela um gosto especial da antiga nobreza.

Pois transformaram o Palácio em Hotel e o resultado ficou muito bom.

_DSC5619menor
Colunas renascentistas

Vamos ao Hotel. Logo na entrada passei por uma parede cheia de prêmios e placas que demonstram que o Antiq é um hotel famoso e requisitado. O Lobby já me chamou a atenção pela organização e pelo conforto , mas quando eu vi o meu quarto, eu me assustei muito pelo tamanho incrível do ambiente, que me fez imaginar que aquilo era na verdade quase como uma casa inteira. Só no Lobby.

_DSC5637menor
Um dos ambientes do Lobby

Fiquei em um quarto do tipo ‘residencial’. A surpresa foi maior ainda, tão grande, enorme, quanto o quarto:

Onde eu estava, havia nada mais nada menos do que quatro ‘cômodos’: (i) o quarto de dormir gigantesco; (ii) uma sala de estar, com um sofá, duas poltronas, mesa, armário com taças de vinho, um aquecedor de água, entre outras coisas; (iii) um corredor que conecta a sala de estar com a saída; (iv) uma sala de jantar ou de reunião, com uma mesa extensível e diversas cadeiras.

_DSC5571menor
Ambiente da sala de estar
_DSC5576menor
Ambiente com mesa de reuniões / jantar

Sinceramente, tal a pujança do quarto, me senti feito um Rei. E acredito que você vai se sentir tal qual também. E daí surge a primeira sugestão: vá acompanhado(a), e assim ambos aproveitam o enorme espaço de qualquer um dos quartos do Antiq. Aliás, só de pensar eu já sinto saudade de ficar lá. A cama, então, era enorme. Parecia tão grande que para eu atravessar ela inteira teria que pegar um ônibus. Exagero a parte, eu me senti extremamente confortável nessa que era um modelo queen size. Além disso, chamo a atenção que no quarto tinha uma TV de tela plana e uma escrivaninha super equipada. Quase uma sala de um executivo de grandes corporações.

_DSC5577menor _DSC5580menor

Tudo é um grande destaque, mas uma outra descoberta me animou mais ainda a ficar lá. O Chuveiro multi-sentidos. Como assim multi-sentidos? Bom, eu fiquei horas tentando encontrar alguma definição para aquela máquina super moderna. Vou detalhar:

  • o chuveiro tem rádio embutido. Você pode tomar banho enquanto escuta uma música.
  • a água pode sair de quatro direções: de uma cabeça de chuveiro móvel, do teto, da parede na parte da frente e de uma lateral. Além disso, existe uma espécie de ‘banco’ acolchoado, que fica logo abaixo de uma saída de água, e isso funciona como uma espécie de hidromassagem.
  • Em outras palavras, o banho mais relaxante que eu já tive em toda a minha vida.
_DSC5585menor
Chuveiro Super Tecnológico
_DSC5586menor
Conjunto de limpeza do Hotel

Deixei as minhas coisas no quarto e desci para dar uma olhada no térreo. Lá embaixo um jardim com uma fonte da época do Império Romano, o que demonstra o gosto peculiar das antigas famílias do nobiliário esloveno.

_DSC5597menor _DSC5600menor

Do lado do jardim existe uma ante-sala, pequena, com uma lareira, e do lado dela, uma grande sala onde normalmente acontecem convenções ou jantares, e nela, duas paredes inteiras com diversos quadros e autógrafos de pessoas importantes que passaram pelo hotel, entre elas Sunita Williams, Astronauta de Origem Eslovena, Henry Cole – um apresentador de um programa de TV nos Estados Unidos, um jogador da NBA, além das bandas Pet Shop Boys, One Republic and My Bloody Valentine. Aproveitei para conhecer a área que servia como café da manhã – aquela ante-sala, onde eu me esbaldaria no dia seguinte.

_DSC5609menor

_DSC5607menor
Sala de conferências / jantares, com diversos quadros das personalidades que já passaram pelo Hotel.

Por que antes disso eu pude experimentar um dos banhos mais relaxantes de toda a minha e uma das noites melhor dormidas em toda a minha viagem. Liubliana começou muito bem. Mas antes de seguir para essa parte que pra mim é sempre uma das mais importantes, devo dizer que, como o nome sugere, o Antiq também tem um Spa (serviço cobrado à parte), e embora eu não tivesse oportunidade de frequentar, recomendo incluir no programa a visita à Jacuzzi deles e ao setor de sauna, que tem três salas: turca, finlandesa e infra-vermelha.

Spa area 2 Spa area

Além disso, eles fornecem uma academia com uma quantidade razoável de equipame_DSC5629menorntos, alguns tão tecnológicos que só falta queimarem as calorias para você.

Vale a pena falar: O Hotel também disponibiliza um Concierge e oferece jantar. É possível solicitar café da manhã no quarto.

Um café da manhã digno de um imperador

_DSC6093menor

A pujança e robustez do Hotel continuou a me surpreender em outro aspecto que para mim é um dos mais importantes para saber se eu gosto da hospedagem ou não. E nesse sentido o Antiq me ganhou por oferecer alguns itens diferenciais. O que eu encontrei lá foram: mais de 4 tipos de iogurte, patês, geleias e mel. E marmelada. Cereais, biscoitos e frutas secas. Croissants e pães. Contei pelo menos quatro tipos de queijo, entre eles Brie e Ementhal. Um deles acompanhado de nozes. Uma ‘salada’ de queijo com tomate e pimentão, que eu nunca comi na vida, experimentei e gostei. E outros tipos de salame e frios em geral. Presunto (o verdadeiro) com ameixas. E o meu preferido – salmão defumado (acompanhado de limões). Como eu já falei, eu comi muito e me senti extremamente satisfeito. Para beber, suco de laranja, suco de maçã, água, chá ou algum tipo de café, feito na hora por um atendente do Hotel. Pedi um cappuccino.

_DSC5840menor _DSC5841menor _DSC5844menor _DSC5847menor _DSC5849menor _DSC5853menor _DSC6089menor

Mas ainda tinha algo que me surpreendeu ainda mais: caviar com ovas negras e ovas vermelhas. Esse segundo eu nunca tinha comido. E e eu como um amante de boas comidas não podia deixar passar a oportunidade de provar. É muito bom! Recomendo.

E ainda: ovos cozidos e patê de pato, torrada. Só senti falta de ovos mexidos, mas isso é um tipo de refeição mais americana e o meu hotel fazia mais o estilo europeu mesmo.

Bom, as fotos falam por si.

Preço?

Extremamente convidativo para um Hotel Quatro estrelas, praticando preços a partir de em média 100 euros por quarto, o que para padrões Europeus e o serviço oferecido, vale muito a pena.

Faça a pesquisa por meio do Booking, veja ao fim da página.

Localização

Não há o que se reclamar da localização do Antiq: praticamente no centro de Liubliana. Em menos de 5 minutos eu estava na praça principal e na ponta tríplice. Saia do Hotel e via o Castelo na montanha; e o cable car não fica muito longe.

Mapa

Em azul, marquei a ponte tríplice e em vermelho, o Castelo de Liubliana.

O endereço é: Vegova 5a (entrada principal na Rua Gosposka, 10 ), 1000 Ljubljana, Slovenia

A estação de trem e de ônibus é acessível em caminhada de menos de 10 minutos.

O Aeroporto de Liubliana não fica na cidade e por isso a viagem demora cerca de uns 30 minutos até o centro, e consequentemente, o Hotel.

Extremamente recomendável.

Informações relevantes:

_DSC5643menor

Nome: Antiq Palace Hotel & Spa Liubliana.

Site: http://www.antiqpalace.com/ (em inglês, não oferece tradução em português, mas eles entendem)

Café da Manhã: Excelente

Wi-fi: Excelente

Estacionamento nas proximidades

Endereço: Vegova 5a, 1000 Liubliana. Veja o mapa acima.

 

Se você gostou do Hotel, eu ofereço a possibilidade reservar aqui mesmo por meio do site e do booking, basta escolher as datas de acordo com a sua disponibilidade:

 

 



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.