Ostellobello em Milão – o Melhor Hostel que já fui

Apesar de ser um frequentador contumaz de Hostel eu não sou dos grandes apreciadores do tipo de hospedagem. Quero dizer: em geral é bom, mas prefiro os confortos dos hotéis. Acontece que em Milão eu fiquei em um Hostel totalmente diferente que me conquistou pelos serviços especiais, e ainda mais por um fato extraordinário: ele serve jantar.

Ostellobello em Milão – o Melhor Hostel que já fui

_DSC6826menor

Disclosing: O Revoando esteve no Ostellobello para um report especial como convidado. Todavia, toda e qualquer avaliação é imparcial.

Visite o site do Ostellobello

Fiquei duas noites neste Hostel. Lembro que fiquei extremamente curioso por que já havia ouvido falar várias vezes desse lugar. E a fama é boa. E eu sempre consulto o Booking para encontrar informações mais espontâneas e orgânicas. Fiquei impressionado com a nota altíssima do Ostellobello – 9.4. A curiosidade se atiçou ainda mais.

Mas já era meio que o fim da minha viagem e eu estava com um padrão de conforto razoavelmente alto – fiquei em três hotéis quatro estrelas e outros locais excelentes, então para me impressionar precisava ser algo muito diferente. E conseguiu, enchendo a minha pança e alegrando a minha noite.

_DSC6825menor

Eu sai de Veneza as 16h00 e o horário previsto para chegar em Milão era cerca de 20h00. Acontece que devido à pressa, eu acabei não comprando nada para comer durante o meu périplo.. E dentro da Itália, o Flixbus não está autorizado a vender comes e bebes (como o faz na França e Alemanha). E eu não tinha almoçado em Veneza, só tomado um mega-café da manhã. Como resultado, estava com muita, muita fome e meu estômago roncando. Estava conversando pelo celular com uma amiga mochileira que por acaso encontrei em Veneza e ela iria ficar no mesmo Hostel, mas em outra unidade em Milão. E eis que ela me fala que lá tinha jantar! Fiquei muito surpreso, por que mesmo os Hoteis 4 estrelas que eu frequentei não tinham jantar. A expectativa, a hype, aumentou.

Meu ônibus desceu na estação de Milão, que não fica longe da Duomo, e eu vi que dava para ir a pé, e fui. Mais um dia chuvoso, eu continuei doente haha. Mas em menos de 20 minutos eu estava no Ostellobello. A segunda grande surpresa é que ele tinha um bar e ele estava praticamente lotado. A razão disso – os fregueses tinham comida de graça, o jantar era barato para outsiders, e eles serviam cerveja e outras bebidas.

O que serviram no jantar? Pasta – quero dizer, macarrão, em dois ou três tipos, inclusive bolonhesa, outros molhos, salada picante, tomates, e alguns tipos de patês, além de pães. Então não era um jantar super caprichado, mas também não dá para falar que não tinha variedade, tinha sim, inclusive depois ainda colocaram canole.

_DSC6829menor

Fiz o meu check-in e veio a terceira surpresa. Todos os hóspedes ganhavam um pint de cerveja ou outra bebida de graça. Nessa hora eu comecei a acreditar o por que de todo mundo gostar deste Hostel. Decidi subir e colocar a minha mala, arrumar o quarto e descansar na cama, talvez cair no sono. Conheci os meus roomates – dois casais de alemães, entre eles uma filha de brasileira que falava português, e um coreano. Todos gente boa, trocamos figurinhas.

Ouvi um som tocando lá embaixo – cantorias, violão e violino. Peguei minha câmera e fui ver o que era. Eles contrataram alguns músicos para tocar ao vivo e muita gente acompanhava. Aí sim eu descobri o por que todo mundo gostar daquele Hostel. A atmosfera é ‘refrescante’ e super hospitaleira, deixa as pessoas tranquilas. A música era super legal. A cama confortável, não faltava nada. Além disso, eles permitem alugar de graça toalhas, cadeados, e pasmem, é possível alugar até tablets e notebooks (ai eu já não sei se é de graça, acredito que tem depósito neste caso).

_DSC6842menor

Me agradou também o fato de várias das paredes terem artes maneiras e de bom gosto, como dá para ver nas fotos.

Outra coisa – eles tem uma cozinha que sempre tem comida de graça e comida que alguns clientes deixaram. Iogurtes, sucos, por exemplo. Você pode pegar leite, sucrilhos, fazer um café e ficar a vontade.

_DSC6832menor _DSC6835menor _DSC6837menor

E para completar, eles tem mais um porão que dá para ficar de boa, tem pebolim, violão, sofás para relaxar, enfim, um lugar para lá de aprazível, só de ficar uma noite eu já senti como fosse o melhor hostel que eu já fiquei na minha vida.

Fui dormir de boa – como uma pedra. Cama boa, confortável.

O café da manhã era basicamente simples mas tinha o necessário e um pouco mais. Frutas – maçã, pera. Biscoitos, pedaços de bolo (muito bom). Sucrilhos e cereais. Geleia. Suco de laranja. E para minha surpresa, acerola. Não senti falta de nada, só do bacon e ovos, mas isso é gosto pessoal!

_DSC6872menor _DSC6873menor _DSC6875menor

O banheiro é limpo e eu não tive nenhum problema com isso, só o fato de que poderiam deixar mais panos de chão disponíveis para nós não encharcarmos todo o lugar quando fazemos a nossa higiene diária (nós brasileiros em geral que tomamos um ou dois banhos todos os dias).

Em resumo, gostei muito. Vou falar agora da localização e dar o meu veredito.

Localização

Ostellobello-mapa

O endereço do OstelloBello é Via Medici, 4. Este é o OstelloBello original. Eles ainda tem outro Ostellobello, chamado Grande, que fica mais ao norte, mas eu não tenho informações sobre ele, apesar que acredito a qualidade seja igual.

Como vocês podem ver pelo mapa, existem algumas estações de Metrô que são relativamente perto – cerca de 10 minutos de caminhada. São a Cordusio, Missori e a da Duomo. Significa também que não é longe andar até a próprio Duomo.

Por isso a localização não chega a ser perfeita, mas para um Hostel e pelos serviços oferecidos, é muito boa.

Preço:

Pelos serviços que oferece o Ostellobello é cerca de 20% mais caro que outros hostels, mas acredito que vale a pena pagar um pouco a mais para aproveitar, por exemplo, jantar e música de graça e um ambiente de barzinho de qualidade sem precisar ir muito longe.

Cerca de 40 euros a noite em dormitório. Já o Ostello Bello Grande custa em média 35 euros a noite.

Recomendo? Muito!

Informações Relevantes

Nome Ostellobello (Medici)
Site: http://www.ostellobello.com/
E
ndereço: Via Medici, 4
Estacionamento nas proximidades
Wi-fi: bom
Café da Manhã: bom

 

Gostou? Aqui por meio do Revoando você pode fazer a hospedagem do Hotel diretamente via parceria pelo booking. E você acaba me ajudando também por que eu ganho uma comissão que não custa nada a mais no preço =)

Dá uma olhada:

 



Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.