Torino – Onde ficar – Hotel Piemontese

Torino foi o último destino da minha viagem e eu fiquei em um hotel muito bem localizado, no centro da cidade, extremamente perto do Parco del Valentino e dos principais museus. Neste post eu explico um pouco mais sobre a minha experiência.

 

Torino – Onde ficar – Hotel Piemontese

_DSC7406menor

Disclosing: O Revoando esteve no Ostellobello para um report especial como convidado. Todavia, toda e qualquer avaliação é imparcial.

O Hotel Torino Piemontese é um hotel três estrelas, construído no estilo art noveau, no fim do século XIX que fica localizado no centro da cidade de Turim.

Eu fiquei no Piemontese no final da minha viagem, e foram as duas últimas noites que eu dormi em um lugar antes de voltar para a minha querida Genebra. Isso quer dizer que eu estava muito cansado, mas ao mesmo tempo com uma sensação de nostalgia de uma viagem que já estava chegando ao fim. E tudo o que eu queria era aproveitar uma boa cama, dormir bem, comer bem, relaxar e fazer uns rolês mais lights.

_DSC7349menor _DSC7357menor _DSC7359menor _DSC7362menor

E fui tudo o que eu consegui no Piemontese. Não tenho nada de ruim para falar: o serviço foi cortês, discreto e super disposto quando eu precisei. Mais importante ainda, o café da manhã não deve nada para os hotéis quatro ou cinco estrelas que eu já fiquei. Então posso dar o veredito que eu fiquei satisfeito com o Hotel. Especialmente no quesito localização.

Bom o banheiro é largo e não tive problemas para aquecer o chuveiro. Imagina uma pessoa como eu, andarilha, e nesta viagem eu estava andando cerca de 6 horas por dia (emagreci muito), tudo o que eu queria era tomar um banho demorado e relaxar. Então ponto!

_DSC7400menor _DSC7403menor

Gostei de uma novidade no quarto que era o fato de ter uma espécie de sofá-cama. Além disso, uma TV e uma máquina de esquentar água, com alguns sachês gratuitos de cappuccino e café.

Localização

Sem dúvidas um dos grandes atrativos. Veja no mapa abaixo o quanto o Hotel é perto do Rio Pó, do Parco Valentino e do Museu Egizio (um dos melhores museus da Europa). Tudo o que eu fiz, eu fiz a pé por que era perto. =)

Também fica praticamente ao lado da estação de trem (e de metrô) Porta Nuova, então o acesso é fácil.

Café da Manhã

 

Meus últimos cafés da manhã de viagem entonces a fome era dinâmica e gigantesca. Depois de andar todos os dias horas e horas o meu estômago estava acostumado a encher de energia de manhã então eu caprichava. Vamos lá.

Geleias, geleias e geleias. Torta de ameixa. Mel, Nutella, Frutas secas. Ovos, frios. Leite. Queijos típicos da região de Piemonte (recomendo). Frutas como Kiwi, uvas, amoras. E biscoitos, bolos. O café? Eles preparam na hora para você. E por algum motivo a atendente fez o meu com um coração.

Ah sim, vale a pena falar, no andar de baixo o Hotel tem um bar =)

Vale a pena? Sim

_DSC7376menor _DSC7377menor _DSC7382menor _DSC7383menor _DSC7386menor _DSC7390menor

Informações relevantes

Hotel Torino Piemontese

http://www.hotelpiemontese.it/

Via Berthollet 21 – 10125 Torino

Tem wifi? Sim

Café da Manhã? Sim, bom.

Estacionamento por perto.

 

Reservas:

Se você curtiu o Hotel pode fazer a reserva por intermédio do meu site no booking abaixo. Dá uma olhada!

 



Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.