Primavera em Genebra

A primavera chegou em Genebra (mais ou menos, as vezes ainda faz 5 graus) e a cidade começou a mudar de repente. Uma cidade que adquire vida.

Primavera em Genebra

Ah, a primavera. Finalmente eu entendo o amor dos Europeus por essa época do ano. Quem é brasileiro não costuma sentir muita diferença. Eu mesmo só achava a primavera um verão menos quente ou um outono menos frio. Aqui na Suíça, na Europa, não. Tudo muda de repente. Claro, depois de meses de friaca, céus cinzentos, neve, chuva gelada, neblina, em um passar de dias, aparece o sol e as plantas até da sua esquina estão dando flores!

Assim é a primavera em Genebra e na Suíça em geral, quando os locais começam a sair mais das suas tocas para outras coisas que não esquiar ou praticar snowboard. As ruas começam a se encher de gente e os parques públicos cada vez mais apinhados, e se preparando para o verão. As sorveterias começam abrindo mais cedo. E os lagos começam a esquentar.

Ok, a primavera é quente, mas nem tanto ainda. Vai demorar um pouco mais para as manhãs passarem dos 10 graus, isso nas cidades baixas como Genebra, por que nas montanhas, talvez nem passem disso. Mas não deixa de ser agradável também passear em Grindelwald com -2 graus e um sol batendo na cara! Bom, pois aqui, onde moro, faz atualmente 2 graus de manhã e 15 graus durante a tarde. E acredite, é um tempo pra lá de agradável depois de meses e meses cinzas e frios. E melhora mais ainda com o verão.

As flores começam a tomar todos os lugares daqui de Genebra. A minha animação lá em cima foi feita com um dente-de-leão! E tem tantos e tantos aqui que nem parece que há um mês atrás os galhos estavam vermelhos e atrofiados.

Logo logo o pessoal vai começar a mergulhar no Rio Ródano aqui em Genebra. Olha aí a clareza da água nessa época do ano:

E a Região do Perle do Lac, então, no fim do dia! Acredite, essa foto foi tirada as 21h00

Não tenho muito mais o que falar, dê uma olhada você mesmo:

One thought on “Primavera em Genebra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.