Especial Suíça

Conheça um pouco mais sobre o país que eu adotei pra mim! Ou ele me adotou. Por enquanto.

 

  • Por dentro de Genebra – O Monte Saleve

    Você sabia que um dos cartões postais mais importantes de Genebra não fica na cidade, e sim na França? É o Monte Salève, que se eleva a 1.300 metros acima do mar, e permite a mais perfeita e inacreditável vista aérea do Cantão de Genebra. E neste post vocês ficam sabendo um pouco mais.

  • Morando fora -Primeiras impressões de Genebra

    Faz só sete dias que eu estou em Genebra, mas como eu sou um notador e anotador nato eu não posso deixar de escrever as primeiras coisas que me saltam aos olhos. O estilo de vida de Genebra não é tão diferente do dos brasileiros, mas é lógico que a oferta de qualidade de vida faz muita diferença.

  • Como é viver em Genebra – Primeiras observações

    Acho que as perguntas que eu mais recebo aqui no meu blog estão relacionadas com o tema de como é viver aqui em Genebra e na Suíça. Elas tem a ver especialmente com preço, com trabalho, com clima, com xenofobia e com chocolates e queijos, obviamente. Genebra oferece muito mais do que isso, mas já adianto que é uma cidade muito difícil para trabalhar.

  • Descobrindo Genebra – O Jardim Botânico

    Certamente não é tão conhecido como Jet D'eau, o Jardin Anglais e o La Grange. Mas de todos os lugares que eu já visitei em Genebra, o Jardim Botânico é, até agora, o meu favorito, simplesmente por que ele é muito bom naquilo que pretende oferecer. O melhor lugar para andar, correr, relaxar, meditar, certamente é aqui.

  • Annecy – A Veneza dos Alpes

    Annecy é uma cidade francesa incrustada na borda de um lago de mesmo nome, e só pelo apelido de "Veneza dos Alpes" você já pode imaginar como o lugar é bonito. Annecy é uma cidade pequena, charmosa, mas o que mais a define é: deslumbrante.

  • Descobrindo Genebra – Os Parques de La Grange e Eaux-Vives

    Aqui em Genebra existe tanta área verde que dá para descobrir um parque por dia durante mais de 6 meses. E da primeira vez que eu fui no La Grange eu gostei. Na segunda, eu descobri mais coisas e gostei mais ainda. Na terceira eu tive certeza que o Parque é um dos melhores lugares de Genebra. E o melhor. É grátis.

  • A natureza da Suíça

    Pense em uma conjunção quase harmônica entre ocupação humana e a natureza e pense na Suíça. Em todos os lugares que eu frequentei, basicamente não vi sujeira. E o mais importante - a natureza está em todos os lugares e muito mais perto do que você imagina.

  • 10 Manias que eu peguei na Suíça.

    Dia 70 de uma grande loucura. Em menos de um ano eu decidi mudar completamente a minha vida, larguei o meu trabalho e vim com pouca grana para a Suiça para estudar um Mestrado. Neste meio tempo, muita coisa aconteceu. E uma delas foi que eu reparei que eu acabei pegando muitas manias que acho que é comum de quem mora na Suíça. Vamos lá.

  • 25 Curiosidades sobre a Suíça

    Você sabia que para ter cachorros na Suíça precisa fazer um curso? E que existem mais de 30.000 abrigos nucleares no país? Se você pensa que a Suíça se resume a queijos, chocolates e canivetes, está muito enganado. Neste post eu falo muito mais sobre esse país que eu mal conheço mas já admiro pacas. Merci Vielmal!

  • Morar e trabalhar na Suíça – Informações básicas

    A Suíça é um dos país mais organizados e belos do mundo. Um dos mais seguros também. A qualidade de vida é altíssima. Tudo isso tem um preço: atrair muitos imigrantes. Por isso mesmo na última década o país se tornou um dos mais difíceis para se emigrar. Essa é a premissa que você tem que tomar. Mas existem sim, meios de morar e trabalhar na Suíça.

  • Adaptação ao exterior – O Inverno Europeu Chegou a primavera aqui no hemisfério norte! As flores começam a desabrochar, as abelhas a zumbir e os genebrinos a sair de suas tocas. Mas demorou, e demorou muito, para acabar este longo e não tão tenebroso inverno, o primeiro da minha experiência no velho mundo. Nesse post eu conto um pouco mais da adaptação ...
  • Tipicamente Suíço – A história do Fondue Sobre um fogareiro a panela de barro é lambida pelas labaredas de um fogo leve. Dentro, uma mistura de queijos e vinho, um amálgama peculiar, ao gosto do freguês. Pode ter mais ou menos queijo, ser mais picante, mais ou menos forte, ácido, adocicado, salgado. Depende de você. Um pão meio novo, meio torrado acompanha. ...
  • Genebra no Verão – Mergulhando no Ródano

    Ah... o Verão! É uma época especial em Genebra - aonde realmente se pode conhecer os genebrinos e o que eles fazem quando não estão esquiando ou trabalhando. E uma das atividades favoritas é nadar, mergulhar e tomar sol em frente ao Ródano, em Jonction.

  • O trem do chocolate na Suíça Se existe uma viagem em que você pode ver tudo o que normalmente a gente imagina na Suíça, essa viagem é a do trem do chocolate, que vai de Montreux, passa por Gruyères e termina em Broc, na fábrica da Nestlé.